sábado, 26 de abril de 2014

Brasil sil sil

Então tá. Estamos combinados.
Patriotismo consiste de torcer para uma equipe de atletas cujo maior senso de patriotismo consiste de vestir um uniforme colorido e que no fim de cada ano fazem boas ações que consistem de jogarem alguns jogos entre amigos para arrecadarem alimentos.
Patriotismo consiste de cantar o hino nacional à capela quando o som da caixa for desligado no estádio. Lindo isso.
Então tá.
Patriotismo não tem a ver com o vilipêndio a que estão submetendo a nação. Não. Não tem nada a ver. Não tem a ver com o escárnio a que são expostos o que habitam aqui. Não tem a ver com uns morrerem de sede enquanto outros se refastelam em banquetes. Não tem a ver com provarem que a democracia não funciona por aqui. Democracia? Oras... a democracia. Morreu!
Patriotismo não tem a ver com a revolta pela dilapidação daquela que é a maior empresa nacional e que é pública. Não tem a ver com a indignação com as verbas públicas a fundo perdido para construção de estádios e não de hospitais. Não tem a ver com o nojo do primor da corrupção sistêmica que a cada época se supera em inventividade para burlar regras e controles, com a complacência daqueles que... Deixa pra lá, vamos celebrar.


Um patriota apátrida  

Nenhum comentário:

Postar um comentário