domingo, 10 de abril de 2016

A hora é agora!

De tudo o que tenho visto é que o que está em xeque são os partidos políticos. Embora a revolta se dirija a algumas pessoas em particular, essas podem ser substituídas, mas a grande questão é a instituição que lhes dá validade e garantia, que são os partidos políticos, entendidos como PT, PSDB, PP, PR, PMDB, e demais.
Uma visão purista da democracia não contempla o instituto do partido. Ele surgiu em meados do século 19 para corrigir uma situação que favorecia, então, somente a parcela mais abastada da sociedade. Hoje, no entanto, partidos políticos estão entre as mais corruptas e degradantes instituições da sociedade.
De qualquer forma, a clara e cristalina mensagem que a sociedade está mandando é que eles ‘não passarão’.
Já deu!!! Seja quem for, seja que partido for, ‘não passarão’!!!
Por necessidade, por indignação, por ideologia, por convicção, seja por quê for, o embate agora é da sociedade contra esses (pessoas e seus partidos). 
Agora é a hora da nação!
Permanecendo ou não o atual governo, fato é que o processo é irreversível para os corruptos. Bem verdade que eles sempre existirão. Mesmo em países com democracias consolidadas, eles existem. Mas a corrupção como ‘regra do jogo’ (Sérgio Moro) deixará de existir.
A hora é agora.
Agora é o povo contra eles.
Na esteira virão, dentre outros, a revisão dos privilégios inaceitáveis dos integrantes do executivo e legislativo.
A hora é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário