domingo, 3 de setembro de 2017

o Evangelho não é distorcível

Não! O evangelho não é distorcível. A fé bíblica não é distorcível. O caminhar com Deus não é distorcível.
O que é distorcível? A boa vontade das pessoas; a desesperança das pessoas; a angústia das pessoas;  o medo diante de uma fatalidade; o medo do inusitado; a ignorância do porvir, a culpabilidade; o sincretismo religioso; a religiosidade baseada na matéria; a ânsia pelo enriquecimento; o anseio pela conquista dos bens dessa terra; a manipulação da consciência; a manutenção em um estado de torpor em que o juízo fica prejudicado; a  indução a estados de humor por estímulos sensoriais através de ritmos musicais menos ou mais intensos de acordo com o momento; o estabelecimento de que existem representantes de deus que devem ser obedecidos e admirados. Essas coisas são distorcíveis e os distorcedores não têm o menor pudor em aproveitarem-se dessa condição das pessoas. Anátemas.
Se você se converteu nos últimos 20 anos é muito provável que você tenha sido exposto a esse tipo de distorção.
Se você se converteu a menos de 20 anos é muito provável que você não tenha sido apresentado ao evangelho. Alguém disse isso, se soubesse quem eu diria aqui.
É lamentável o que estão fazendo com a população brasileira. Lamentável.
Alguns há que têm uma posição mais blasé, apática, cética, alheia dizendo que não devemos julgar e que cabe a deus agir.
Ok!
Só estou lamentando.
Pelo menos aos que me cercam, eu garanto que não deixo caírem nessa lábia maldita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário