domingo, 31 de julho de 2011

Prá não falar que não falei de espinhos

A síndrome do escorpião

De boa, o que aconteceu com a Amy “Casa do Vinho” foi qualquer coisa!
A verdadeira morte anunciada.
Aí eu fico vendo a rapaziada de hoje, há muito desse componente do querer experimentar tudo a qualquer custo, por mais que seja desinteligente e por mais que haja muito em jogo.
Sei que este é um “papo careta”, pois o pensamento reinante é que cada um dá conta de si e ponto.
Daí eu me lembro daquela estorinha infantil que conta que o pai chegou ao seu filho corajoso, “experrto”, cheio de vida e querendo experimentar tudo na vida. Nesse encontro o pai trouxe uma caixa fechada com um pequeno buraco e pediu que o filho colocasse a mão lá dentro.
“Opa”, disse o filho, “mais uma experiência”. Já se posicionando para colocar a mão dentro da caixa, o filho pergunta ao pai o que há lá dentro e o pai responde que há um escorpião!!! O filho puxa a mão assustado, olha para o pai e diz: “Tá me tirando! Quer que eu morra é?”. Então o pai responde: “Oras, como você sabe que o veneno do escorpião faz mal se você nunca o experimentou?”.
???

Nenhum comentário:

Postar um comentário