terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Você sabe lidar com o "não"?


A partir de um movimento de uma parte da psicologia humanista que diz que não se pode falar “não” para os filhos, essa mesma filosofia tem se estabelecido na relação das pessoas com Deus.
As pessoas não aceitam o “não” de Deus.
Para elas tudo tem que ser “sim”. Menos do que isso não lhes serve.
Isso é verificável em qualquer área, com destaque para os bens materiais que as pessoas acham que têm direito e para os bens espirituais com os quais as pessoas acham que devem ser agraciadas.
Esse modelo de relacionamento com Deus traz a reboque um sentimento de que eu não preciso mudar. Se Ele quiser, Ele que me aceite do jeito que eu sou.

A vida diz “não”, as situações dizem “não”, os pais devem dizer “não”. Deus diz “não”.

Fico pensando cá com meus botões o que Deus deve pensar quando vê o que fizeram com as criaturas que ele criou!
Ele deve ter um sentimento de profundo pesar ao olhar para a humanidade e ver em que estado ela está, no que ela se tornou!
Quase ouço-O dizer, em português: “Venha cá meu filho. Você não tem que ser assim. Há um Caminho pra você sair dessa situação. Essa vaidade toda, esse despeito, essa presunção. Não! Você não precisa ser assim”.
Então... eu quero é mais o “Não” de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário