segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os Franciscos


Se dissesse que tenho tudo em comum com o Francisco, o de Assis, estaria sendo pernóstico. Mas posso dizer que tenho muito em comum. Ele, que fez aquela oração magistral, que só perde para as orações do Mestre.
Por outro lado, sou obrigado a dizer que tenho algo em comum com o Francisco atual, o líder dos católicos.
Já li uns dois ou três depoimentos dele que, de boa, tem muito pastor aí sem coragem de dizer o que ele anda dizendo. Um dos depoimentos falava da cruz, de carregar a cruz. Tem muito pastor aí que foge da cruz igual o capeta foge. O negócio deles é programa na TV, belos templos, grandes multidões, enormes vendagens de livros e dvd´s e prosperidade, muita prosperidade.
Pois bem, minha filha Gabriela me mandou um link (segue abaixo) que tenho que dizer: faria, fácil, minhas essas palavras, aliás, como já as fiz, no tempo em que pregava com mais frequência. Esse tempo passou, agora é hora de outros o fazerem.
Confiram aí.



Um comentário:

  1. Não conheço a história do Francisco de Assis. Mas o Francisco atual não passa de um herege. Já mandou várias pérolas desde que foi eleito como novo papa. A última heresia foi dizer que todo mundo que pratica o bem vai pro céu, inclusive os ateus. Isso é um absurdo sem tamanho. Que Deus tenha piedade desse pobre mariólatra.

    ResponderExcluir