domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um apelo pelo Brasil


Meus queridos, não sei quanto a vocês, mas meu sentimento é que é preciso fazer algo pela nação, pelos brasileiros, por nós, enfim.
Desde já digo que não sou candidato a nada, não sou filiado a nenhum partido, portanto, falo por mim.
O fato é que muitos dos problemas brasileiros decorrem da total falta de liderança política nesse país. Não há quem possa representar o povo. Não há estadistas no Brasil. Há governantes encabrestados por partidos e, via de regra, envolvidos em suspeita de corrupção.
Mesmo a violência, que nas duas maiores cidades do Brasil está insuportável, se não decorre diretamente dessa falta de liderança, está intimamente ligada a ela.
É da minha personalidade, ainda que introspectiva, não ficar olhando para o problema sem tentar fazer alguma coisa.
Nesse contexto, ocorreu-me a ideia de tentar usar dessa rede social para, em primeiro lugar, ver se há outras pessoas com o mesmo sentimento, e, em sequência, ver que primeiro passo poderíamos dar para tentar ajudar esse país tão doente, porque os políticos oficiais já demonstraram que não darão conta da questão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário