segunda-feira, 14 de julho de 2014

Palestina

Tenho uma fé bíblica fundamentada em 38 anos de caminhada ininterrupta com o meu Senhor. Casado há 32 anos, pai de quatro m a r a v i l h o s o s filhos com quem me dou muito bem, assim como com os seus pares e netinho (lindo). Dono de um razoável nível de entendimento das coisas, da vida, da fé. Sei lá, acho até que não, mas... dificilmente serei enganado por quem quer que seja.
Já dou de pronto que não sigo a ortodoxia da teologia sistemática, os que me leem acho que já deduziram isso.
Então, por favor, não se espantem.
E já vou chutando o balde.
Se essa violência por parte de Israel tem a anuência de deus, então esse deus não é o Deus de Jesus Cristo, a considerarmos suas palavras.
Tudo bem que hoje em dia os pregadores pregam muito pouco das palavras de Jesus, preferindo as histórias e conceitos do Antigo Testamento, mas o Deus de Jesus Cristo, que é o Deus do Antigo Testamento, não negaria o que seu Filho disse e ensinou para que pudesse cumprir algumas profecias, como dizem os “mestres” de hoje, a respeito do renascimento do estado de Israel.
Para validar essa violência teríamos que entender que Jesus, e portanto, Deus, sejam a favor do olho por olho e dente por dente. Rasguemos então o sermão da montanha de nossas bíblias.
Jesus é Deus com Deus. São da mesma essência. Eles não podem se negar.
Quanto à violência constante do Antigo Testamento é outra história e não é o assunto aqui.
Tic tac.

Ornitorrinco Madiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário