domingo, 23 de julho de 2017

Sorteio de uma vida

O Magnânimo decidiu sortear uma vida para os seres viventes.
O sorteado poderá escolher onde poderá viver, com que condições financeiras e com que idade começará a viver essa nova vida.
Essa vida será carregada de algumas características importantes: o sorteado terá a capacidade de resolver os problemas que se apresentem ao seu contexto de vida. Terá capacidade de apresentar soluções, apontar caminhos, terá capacidade intelectual ímpar, saberá conversar e entender as pessoas, será um conselheiro por excelência e um profissional altamente gabaritado. Como não poderia deixar de ser  não será mesquinho nem apegado às coisas materiais, ele viverá bem e confortavelmente mas sem acumulação, ele não terá esse maldito vício.
Sua taxa de erros e falhas será baixíssima, porém, presente, pois que também fazem parte da vida humana.
O sorteado terá a capacidade de fazer muitos e relevantes amigos, até para que seja plenamente efetivo nessa nova vida.
Condição única e inegociável: o sortudo contemplado terá que dar essa vida para outra pessoa e essa não poderá ser seu parente em nenhum grau.

Moral
Você já percebeu que quando o Cristo falou de novo nascimento era nessa nova vida que ele estava pensando? E que a essência da vida consiste de você proporcionar para o outro o que você gostaria de fizessem pra você?

A possibilidade dessa nova vida está aberta a todos os que queiram nascer de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário