domingo, 10 de fevereiro de 2019

Eu confio em Nosso Senhor


‘Eu confio em Nosso Senhor com fé, esperança e amor’.
Essa era uma música cantada nas procissões e nas missas da velharada das 18:00h na matriz da paróquia onde morava.
Era cantada à capela (só vozes). Lindo.
Quando me converti, há 43 anos, eu pedi um violão pra minha véinha sagrada. O meu dinheiro eu dava todo ele pra ela.
Ela comprou um desses bem baratinhos. Meus dedos chegavam a ficar em carne viva, tão duro que era, mas foi nele que aprendi, ainda com 14 anos.
Bem, um amigo me disse que a gente recebe dons e que os dons têm que ser compartilhados. Então, passei a tocar na missa das crianças às 8:30, dos jovens às 10:00, no orfanato às 17:00 e por várias vezes saía correndo daí e ia para a matriz para tocar na missa das 18:00.
O tempo passou. Toquei em muitos lugares. Praças, escolas, asilos, conventos, seminários, acampamentos, ruas, casas, clubes, roças, salões, e igrejas, muitas igrejas.
Por uma conjunção de fatores, nunca toquei música secular, nada contra (ou... alguma coisinha), mas nunca toquei.
Em 2018, sentado à mesa com dois dos meus filhos, em agosto, um deles me perguntou o que eu iria querer de presente do dia dos pais.
Não vacilei: se vocês dividirem, eu quero o Logic Pro X. Um poderoso e caro software da Apple que simula um estúdio. Na hora eles concordaram.
Como sou autodidata e gosto de fazer as coisas sozinho (isso às vezes não é muito bom) fui tentar dominar o bicho.
Está saindo alguma coisa.
A bateria é sampler do software. O baixo é timbre do software, mas tem que ser executado. O violão de nylon eu tenho um bem bom agora, da Yamaha, coisa fina. A guitarra ganhei do meu genro. O teclado também é bem bom, um Kurzweil com 6 oitavas com o qual executo os pianos e sintetizadores. A voz, bem, quanto à voz, não há muito o que fazer, é isso que taí e é o que tem pra hoje.
De qualquer forma, estou compartilhando o dom que recebi.
Estou compartilhando uma música hoje. Virão mais. Espero de alguma forma acrescentar algo à vida dos amigos.

https://www.youtube.com/watch?v=3PYzt-jAxcw&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2c7kUK3Rb6mlYAuGl9sfX_3FClQdHmI7H0Jaw4ujI3Zh-bgnT2ElOOPL0

Nenhum comentário:

Postar um comentário