domingo, 28 de julho de 2019

Da perfeição - Uma releitura de Mt 6


Em uma reunião na casa de minha filha com meu netinho, a Rosana estava falando das parábolas de Jesus, quando chegamos a um dos textos mais intrigantes da bíblia que diz que devemos ser perfeitos como o Pai!!! Como assim?
Veja: Deus é intrinsecamente perfeito, ele é perfeito nele mesmo. Ele não tem ninguém a quem queira imitar, ou quem queira ser, não há nada fora dele que ele queira ou tenha que alcançar. Em sua soberania, ele se basta e cumpre tudo o que se propõe, ainda que não no tempo dos homens.
Está escrito: “Quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu alguma coisa para ser recompensado?”.
Assim, a perfeição de Deus consiste nisso: ele faz o que quer e não faz o que não quer. Ele tem o pleno domínio sobre todas as situações em todas as suas variáveis, conseguindo contornar toda a oposição que se levante contra ele, mantendo o seu propósito.
Considerando que a obra do Cristo, de quem temos a mente, segundo o apóstolo, nos leva a ser “um” com o Pai e com o Filho, está lançada a base para sermos perfeitos como o Pai.
Como você pode ser perfeito como o Pai?
Vivendo a sua vida em plenitude. Deus lhe deu tudo que você precisa para ser perfeito. Tudo o que você precisa está aí dentro de você, se a obra de Cristo está completa em você. Você não precisa ser ninguém além de você mesmo para alcançar essa perfeição. Sem máscaras, sem dissimulações, sem fingimentos, sem forçação de barra. Cumpra a sua missão em plenitude e você estará sendo perfeito como o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário