sexta-feira, 27 de março de 2020

O deus que pesa a mão

Desconheço.
Convivendo em alguns meios, por vezes eu ouvia: “Olha, deus vai pesar a mão, viu?”.
Como assim?
O que isso significa?
Parece que significa que de alguma forma deus vai dar o troco, vai revidar, vai de alguma forma punir esse ou aquele que não o esteja agradando. Sei lá, alguma coisa por aí.
Esse seria um deus irascível, ou seja, um deus que se deixa irar, que fica chateado, magoado e que entra em uma batalha com aqueles que não o obedecem.
E aí eu vejo serem criadas algumas relações desse período que o mundo está passando como algum tipo de punição divina. ??? Hein!!!
Que deus é esse que entra em batalha com o homem? Que reage ao homem, às provocações do homem?
Uai!!! Pra falar bonito, qual o corolário, ou seja, qual a dedução disso: que esse deus é um deuzinho né? Um deuzinho que está competindo com homem.
Uai 2!!! Não foi esse deus que conheci há 44 anos.
E na boa, o que eu quero mesmo é a mão de Deus pesando sobre mim.
Estarei lascado quando ele “TIRAR” a mão de sobre mim.
Dirão alguns: De Deus não se zomba. Hã, hã. Brother... não se zomba de ninguém, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário