quinta-feira, 1 de abril de 2010

Calar

Pai, afasta de mim esse cale-se!

Silenciar, compactuar, relevar
Ignorar, conformar, abonar
Concordar, harmonizar, acomodar
Afiançar, avalizar
Contemporizar, pactuar, admirar
Adulterar, barganhar, lucrar
Depravar, deturpar

Pai, afasta de mim esse cale-se!

Emudecer, condescender, absolver
Aquiescer, aceder, comprometer
Esconder, ceder, corromper
Perverter, distorcer, não ser

Pai, afasta de mim esse cale-se!

Aderir, anuir, consentir
Assentir, transigir, remitir
Fugir, mentir, sorrir
Poluir, cuspir, expelir

Pai, afasta de mim esse cale-se!

Pai, não me dê leitores.
Não me dê ouvintes.
Me dê a coragem de não calar.
Não importa o que eu tenha que pagar.
Eu sei que a solidão dorme ao lado.
Seu Filho mesmo, quando vivo, não tinha o pescoço inclinado.
Pai, se calar eu morro.
Não me deixe morrer, pois estou morrendo.
Morrendo porque me vejo como agente e promotor daquilo que renego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário