quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Haverá mesmo um possível mundo melhor?



Um mundo em que a dor do outro seja minha dor.
Um mundo em que eu torça para que o outro se dê bem na vida.
Um mundo em que as pessoas não precisem ter tanto escrúpulo e ficar explicando cada passo ou ação.
Um mundo em que as pessoas não tenham que se envergonhar do que elas são.
Um mundo em que as pessoas não tenham que fingir o que elas não são.
Um mundo em que as pessoas não tenham que se desculpar por suas limitações naturais.
Um mundo em que as pessoas não se deprimam por não terem o que desejam.
Um mundo em que as pessoas não se culpem tanto, creditando às outras seu insucesso.
Um mundo em que o que importa não é só o meu.
Um mundo em que as pessoas não deem tantas indiretas.
Um mundo sem tanta tutela e cabresto.
Um mundo sem tanta disputa e competição para ver quem é melhor.
Um mundo sem tanto juízo e cobrança.
Um mundo sem tanta suspeição em que eu me armo por presumir mal do outro.
Um mundo sem essa ânsia por enriquecimento pessoal.
Um mundo sem tanta vaidade e ansiedade.
Um mundo em que não se gaste tanto com frivolidades.
Enfim, um mundo mais simples, um mundo em que as pessoas durmam bem.

Houve Um que propôs esse tipo de coisa e “correram” com Ele.
Acho que hoje também “correriam” com Ele. Ah! Acho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário