sábado, 21 de março de 2015

Nessa estrada só quem pode me seguir sou eu

Tão certo quanto o ar que eu respiro
Eu sei para onde estou indo
Direi: estou indo para lugar algum
Se é certo que o sucesso não é um lugar onde se chega
Mas a jornada
Então, estou indo, sempre, sem chegar, mas já estando lá
Mesmo porque não quero chegar a lugar algum, mas a Alguém
Tão fenomenalmente amplas são as dimensões desse Alguém
Que não há uma única maneira de se chegar a Ele
Até porque se chega a Ele por Ele
Então, indo por Ele, já se chegou a Ele
Estando Nele, se está indo sem ter que chegar a qualquer lugar 
Não O reduza a um fundador de religião
A líder de uma tribo
A um serviçal cósmico
A alguém de quem se possa cobrar o que quer que seja
A alguém a quem se possa interpelar
A alguém a quem se possa esquadrinhar e definir
Quem há na minúscula existência humana que assumiu “ser” o caminho
Quem há na minúscula existência humana que assumiu “ser” a verdade
Quem há na minúscula existência humana que assumiu “ser” a vida
Fundadores de religião não tinham essa pretensão, nem a coragem
Quando líderes assumem qualquer ascendência sobre quem quer que seja, estão usurpando uma condição
Assim é
Acho!

Ornitorrinco Madiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário