segunda-feira, 13 de abril de 2015

Uma prece

Grande Deus, Absoluto Rei dos Exércitos Celestiais

Anelamos por sua misericórdia, enquanto esperamos sua justiça.

Por mim, que não correspondo nem minimamente a tamanha graça que recebi do Senhor.
Pelos meus, todos e cada um deles. Se puder e eu tiver qualquer crédito, debite de minha conta o que faltar da deles.
Pela igreja católica, que tão cedo desviou-se de Seu comando, e implantou um reino terrenal, com suas cruzadas, e com sua recorrente omissão medrosa nos grandes eventos históricos como quando silenciou-se na guerras mundiais. Ainda pelos graves casos de pedofilia.
Pela igreja evangélica que tão logo o fundador do movimento tenha morrido enveredou por caminhos nefastos e materiais em que se ama o dinheiro. Um movimento raso, em que se celebra o adultério em todas as suas formas, desde o mental ao matrimonial. Ainda pela grave usurpação da autoridade pelos seus líderes, em que se apresentam como mediadores entre o divino e o humano.
Pelo cristianismo que hoje é apenas um arremedo do que deveria ser.
Pelos políticos brasileiros que corrompem e que se deixam corromper.
Pelos empresários brasileiros que se deixam corromper e que corrompem.
Pelos funcionários públicos, tais e quais.
Pelo cidadão comum, pelo operário, pela dona de casa, pelo estudante, pelo doente, pelo cético, pelo religioso, pela prostituta, pelo drogado, pelo velho, pela mulher violentada, às vezes até sem agressão física, enfim...
Senhor, onde está o remanescente que eu sei que o Senhor mantém aqui nessa terra?
Tão somente me diga e correrei os mundos atrás deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário