sexta-feira, 26 de maio de 2017

Um desvario

Sei que sou uma voz dissonante no meio. Não há muito o que fazer. Fazer o que?
Bem... na contra mão de muita gente, e gente de respeito, e gente muito mais capaz que eu, direi que: “não, a solução para os graves problemas do país não está na educação”.
Como assim?
Vou tentar me explicar.
Educação, pra mim, não é solução, educação é fundamento, pilar, alicerce sobre a qual se constrói uma nação.
A solução para os graves problemas do país requer uma ação mais pontual, consistente, imediata e certeira.
Esse post vai ficar esquisito, mas, já que comecei, vou estragar ainda mais.
Eu acho que a solução passa por fechar o Congresso Nacional. Bummmm!!!
Não! Não estou defendendo a ditadura, nem remetendo à experiência passada e vivida algumas décadas atrás, que foi traumatizante.
Acontece que aquilo lá é uma boate, uma zorra, uma casa de baladas frequentada por juvenis irresponsáveis e loucos por dinheiro fácil, ajuizada por turmas de juízes tão juvenis quanto, tendo no executivo juvenis tão ou mais infantis.
Uma casa desgovernada e que está dando prejuízo ao erário.
Oras! Qualquer paralelo que se faça, seja com um comércio, seja com uma indústria, seja com o que for, a recomendação seria pelo fechamento. Fechamento para por a casa em ordem. Depois abre de novo com outras figuras.

Mais. Essa centralização do poder em Brasília é deveras perniciosa. É muito poder concentrado em um lugar só. Tem que haver uma descentralização e deixar para lá somente questões de segurança nacional, relações internacionais e coisas afins, trazendo para os estados e municípios a deliberação das vitais questões da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário