sexta-feira, 27 de julho de 2018

Do poder

Não! O ser humano ainda não evoluiu a ponto de saber usar o poder. Só Um soube. Foram lá e mataram o Inocente.
O poder traz a reboque o sentimento de que alguém é superior a outro alguém. “Eu tenho o poder, logo, eu mando. Eu escolho. Eu determino. Eu quero e pronto acabou”.
Se eu tenho o poder, eu posso.
É meio aquela coisa do He-man: eu tenho a força! É bem isso. Os poderosos são pueris, infantis, juvenis no trato com o poder.
Oras! Não se tem o poder, isto é, o poder não é algo que se tem.
Se está a serviço do poder, ou seja, o poder é (ou deveria ser) um instrumento de governança da coisa pública, especialmente, mas vale para todas as esferas e instâncias.
O poder é menor que a pessoa, que o ser humano. Se o poder não serve aos humanos, todos eles, corrompeu-se o negócio. E quem está com o poder NÃO é maior que ninguém.
Vocês que irão votar, precisam saber disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário