segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

57 anos

57 anos

Nunca imaginei que faria 57 anos. Imaginei talvez 60 ou 70, ou ainda 80. Mas 57, não.
Daqui a um mês e pouco farei 57 anos.
Estou com a saúde em dia, depois de uns perrengues com hipertensão e próstata. Pedalo 100 km por semana. Tive que parar um pouco com o tênis por conta do horário do trabalho, mas logo logo volto.
Reencontrei o gosto pela música. Tenho gravado muito em home estúdio. Embora tenha muito ainda a aprimorar, eu chego lá.
Estou chegando aos 57 vivendo super bem com esposa e filhos, eles cinco razão da minha vida, o que me impulsiona e me dá ânimo a cada dia, o que se estende, óbvio, às ninhadas deles.
Sobretudo, em fidelidade ao Magnânimo, por mais de 40 anos. Perco tudo, menos Ele, até porque é meu o que consigo carregar com mãos, tipo um agasalho ou um prato de comida. E Ele, por saber disso, me permite ter o que mais quero: uma família e viver bem com essa família.
Fiz muita coisa. Arrependo-me de várias delas, como ter acreditado em pessoas que não eram dignas dessa confiança.
Por outro lado tenho amigos que foram até além do que eu esperava, acreditando em mim quando não precisavam fazê-lo. Isso sim vale. Um salve a eles. E vida longa. Eles sabem quem são, inclusive os do sangue.
Joguei o jogo: era para ser um bom pastor, fui. Era para ser honesto, fui. Era para se dedicar para além do extremo, me dediquei. Era para abrir mão de direitos, abri. Era para não reivindicar esses direitos, não reivindiquei. Era para ser bom marido e pai, fui. De nada disso me arrependo, pelo contrário, faria tudo de novo.
O que me entristece é perceber que fui meio que usado para validar isso ou aquilo por pessoas que não jogaram o jogo como eu. Eu sei que não sou fácil e que tenho uns parafusos a menos na cabeça, mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, e tal, e coisa, e lousa e mariposa.
Bem, está feito. Cada qual responderá por si.
De mim, vou vivendo e esperando talvez celebrar mais alguns anos, com a família e amigos, e agora netinhos, coisas lindas da vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário