terça-feira, 4 de junho de 2019

Ter x Ser

A homérica, intergalática, supra e super real batalha da vida.
O que é a vida? Quanto vale a vida?
Oras! A vida vale 10 respirações. Se você não respirar 10 vezes, é porque acabou pra você.
Todas as bilhões de células, com suas fitas de DNA com seus 23 pares de cromossomos trabalham pra que você tenha pelo menos 10 respirações. Isso é o que você pode TER. Essa é a sua parte na vida. 

Eu não TENHO a vida, eu SOU um sobrevivente
Eu não TENHO um deus, eu SOU filho de Deus
Eu não TENHO cor de pele, eu SOU um humano
Eu não TENHO muito ou pouco peso, cabelo bom ou ruim, eu SOU gente
Eu não TENHO escravos, eu SOU uma besta fera
Eu não TENHO um desses milhares de títulos a que as pessoas adoram se apegar, eu SOU um colaborador
Eu não TENHO empregados, eu SOU um empreendedor
Eu não TENHO uma mulher, eu SOU um marido
Eu não TENHO filhos, eu SOU um pai
Eu não TENHO uma moto, eu SOU um motociclista
Eu não TENHO poder, eu SOU mais um
Eu não TENHO fama, eu SOU um pobre coitado
Eu não TENHO, eu SOU

Em nome de quem iremos? Em nome do EU SOU. Quando iremos? Agora.
PS: bens, posses, casas, dinheiro, joias não entraram na lista muito porque não valem nada e porque não consegui fazer um paralelo, e se o fizesse acho que ficaria pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário