segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dona Xepa gospel

Está em curso, na história da cristandade brasileira, uma inversão de valores como nunca antes verificada.
Se compararmos o anúncio do evangelho a uma feira em que se oferecem os melhores frutos, os mais frescos, bonitos, tenros, íntegros, limpos, consistentes e sem defeitos aos “consumidores” nas primeiras horas da feira e que, portanto, são as mais nobres, veremos que o negócio se inverteu.
Mais que se inverteu, se transformou. Sim, porque o que se verifica com os “produtos” oferecidos e com o ambiente presente nos redutos evangélicos é comparável ao clima de fim de feira com essa baderna e com a qualidade dos frutos oferecidos. Mais grave: esse clima se instalou durante todo o período da feira, não só no fim.
Verdadeiros feirantes com clientela “dona xepa” fidelizada são os tele-evangelistas. Mas, estes já estão sendo “sacados” e “consumidores” sérios já não caem mais em suas lorotas.
A última agora é essa história dos “astros” evangélicos se apresentarem na Rede Globo! Não importa mais a filosofia dessa que é uma das grandes adversárias do evangelho e que mais contribuiu para o esfacelamento das famílias brasileiras. Vale sim o alcance midiático da empresa e, lógico, o retorno financeiro que é no que todos estão de olho, desde a Som Livre (braço fonográfico da Globo) até os “astros” gospel.
E haja dona xepa gospel para consumir isso tudo que está sendo oferecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário