quinta-feira, 10 de novembro de 2011

I M P R E S S I O N A N T E


Impressiona a disparidade entre a atitude de católicos e evangélicos (seja lá o que essa palavra signifique) frente às vicissitudes da vida.
É preciso descobrir o por que disso.
Será que é porque aqueles têm os olhos mais voltados para o eterno e acabam se resignando quando passam por alguma dificuldade, sabendo que ela em breve acabará? Oras, a vida é breve!
Será que esses têm os olhos mais voltados para as coisas da terra e não aceitam, em hipótese nenhuma, passar por qualquer tipo de dificuldade.
Impressionante.
É só encontrar alguém em apuros de qualquer ordem, rico ou pobre, que os evangélicos já começam a destilar seus diagnósticos: “Hi! Fulano de tal está fora do plano de Deus, senão não estaria passando por essas agruras”. Seja uma dificuldade financeira, uma doença, uma tensão familiar, uma questão emocional, qualquer coisa é objeto para os evangélicos tecerem os mais vis chocantes comentários.
Com os católicos é diferente. Eles encaram os problemas de outra forma e bem por isso estão mais dispostos a ajudar quem está passando por alguma dificuldade, o que não ocorre com os evangélicos, pois se o raciocínio é que se alguém que está passando por dificuldade está fora dos planos de Deus, ele que se acerte com Deus para então ter suas questões resolvidas.
Impressionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário