sábado, 7 de setembro de 2013

Independência!?


Independência?
E essa taxa Selic que nos escraviza à condição de eternos terceiro-mundistas?
Já disse algumas vezes e direi novamente, porque a mim esses intelectuais impostores e economistas não enganam: tudo o que o país poupa (superávit) vai para pagar somente os juros da dívida, ela mesmo não está sendo amortizada, dívida que está atrelada diretamente à taxa Selic. Daí surgem esses lucros estratosféricos dos bancos, verdadeiros escárnios. Ou vocês acham que os lucros dos bancos vêm das tarifas das contas? Ah! Faça-me o favor!
Rede bancária que tinha até há algum tempo como o seu maior representante esse crápula do Henrique Meirelles, exatamente o Presidente do Banco Central, banqueiro de carteirinha.
A água que falta no sertão está nos bolsos dos banqueiros.  

Independência?
E os cinco meses de trabalho ao ano que todo trabalhador brasileiro entrega ao governo em impostos para ter de retorno, por exemplo, essa saúde pública?

Falo como leigo, algo do que me orgulho, pois para ser algo a mais e fazer parte disso, jamé, amigo, jamé.
A mim esses caras não enganam, não sei bem do que isso adianta, mas que eles não enganam, não enganam mesmo, e nenhum deles têm o meu voto, até porque me auto-alijei do sistema democrático que tem no voto tão somente a sua expressão, pois que para os democratas ser democrático é ter título de eleitor. Ah tá!

Duro mesmo é ver chegados meus acreditarem que somos sim independentes e aí quando alguém questiona esse tipo de coisa é tido como alguém negativo, pessimista, pra baixo, do contra. Então tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário