sexta-feira, 22 de maio de 2015

O caipira é que é bom

Estava dando a minha volta de bicicleta lá pelas 20:00h e cruzei com uma figura que me cumprimentou com a cabeça. Retornei e o provoquei ao que ele reagiu prontamente como se fosse um velho amigo. Fiz nova volta e ele se despediu me mandando ir com Deus, todo alegre. Ele estava indo para o trabalho, certamente algum segurança de algum condomínio.
Diga lá. O que é mais belo do que as pessoas simples? Diga lá. Dessas pessoas despretensiosas, desprovidas dos sentimentos mais abjetos e desprezíveis.
Não sei quem aqui já conviveu com um caipira desses das cidadezinhas do interior. Eles parecem uns ET’s. A sensação que se tem é que parece que as consequências do pecado original não chegaram ali.
Eu mesmo tenho uma cabeça complicada. Diz a lenda que nasci com 10 meses. De fato tenho um rebaixo no topo de minha cabeça, talvez porque tenha passado do tempo.
Pois bem, daria tudo para ter uma cabeça mais simples. Sem crise existencial, mas parece que essa gente é mais feliz. Sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário