terça-feira, 10 de outubro de 2017

A arte imita a vida ou a vida imita a arte?

De tudo o que foi e está sendo dito a respeito do horroroso ocorrido no MAM com o homem nu sendo tocado por uma menina, acho que falta dizer que isso certamente é a expressão do que ocorre no secreto de algumas famílias. Vai saber o que ocorre ali? Humm...
Aquilo não seria novidade, nem estão querendo inaugurar uma nova era na relação adulto x criança. Isso parece já ser realidade recorrente, caso contrário eles não iriam se expor a esse bombardeio que estão levando.
Isto é, se a arte imita a vida, eles somente estão tornando público o que já vivem na intimidade.
Por outro lado, se a vida imita a arte, aí essa gente está mais perdida ainda porque estariam levando ao extremo o que alguns tresloucados entendem como arte, como esse cantor baiano ateu.
A considerar o baixo nível ético/moral reinante na sociedade, tudo está muito coerentemente estabelecido e nos conformes.
Como mudar isso? A partir da educação de filhos com outros princípios que não esses.
Éramos dois: eu e minha esposa. Pusemos quatro filhos no mundo. E tenho pra mim, com toda a convicção, que eles darão sequência ao que iniciamos há 37 anos.
Quantos mais se juntarem a nós, mais cedo mudaremos a história dessa nação.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário