sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Sem presunção


Não presuma. Fará bem pra você e para o outro.
Casei com uma mulher maravilhosa e combinamos com isso, e assim ensinamos nossos quatro filhos a serem e agirem dessa forma também, então, você pode contar com pelo menos seis pessoas que não presumirão a seu respeito.
A que presunção me refiro?
A essa presunção de achar que alguém ao passar por algum perrengue é porque ele está em débito com algo, na terra ou no céu. Isso é odioso, uma excrescência, além de muito feio.
Então se algo dá errado, ou não muito certo na vida daquela pessoa, é porque ela está errada?! Não!!!
Pode ser em relação à saúde, ao emprego, ao dinheiro, ao “amor”, enfim, é uma infinidade de situações que provocam o juízo daqueles que se acham um pouco superiores aos demais para tascar um veredicto: “há algo errado com aquela pessoa”.
Algo aconteceu que não deu muito certo, logo vem o julgamento: “ele está com algum problema”, seja de ordem moral, espiritual, familiar, ou o que quer que seja.
Não é assim, pelo menos, eu os meus cinco não agimos assim.
Coisas podem acontecer que fujam do controle, às doenças todos estão sujeitos, o “amor” por vezes é traiçoeiro, então, não presuma e, por favor, não pronuncie um julgamento assim de forma tão açodada, sem saber as reais condições que levaram aquela determinada pessoa a estar passando por uma situação difícil.
Conte comigo e com os meus, assim como espero contar com você quando passar por alguma situação difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário