quarta-feira, 21 de março de 2018

O que será que será?

Eu, um leigo, tento mas não entendo a Carmem Lúcia, presidente do STF.
Quando ela assumiu, em 2016, ela me surpreendeu positivamente pois no auge da recente recessão pela qual o país passou, ela poderia dar um magno banquete, já que a elite (anátema seja) estaria ali. Mas, não, ela ofereceu água e café, dizendo respeitar o momento do país.
Bem, mais pra frente, o STF estava julgando se quem estava na linha sucessória da presidência da república poderia perder o mandato, por conseguinte o foro privilegiado. O caso era em relação ao Renan Calheiros, essa figura abjeta, então presidente do Senado e, portanto, incluído na linha sucessória.
Cheguei em casa depois do trabalho e acompanhei o final da votação. Confesso que foi um dos piores dias da minha vida, pois com voto da Carmem Lúcia o Renan foi salvo.
Tempos depois, foi a vez do Aécio Neves, essa figura tacanha e rasteira, que, por conta da delação daquele bandido que vende carne de vaca, estava enrolado, pois veio a público o seu pedido de dinheiro. O julgamento era se ele perderia o mandato de senador e portanto o foro privilegiado. De novo, a Carmem Lúcia salvou o meliante.
Agora, ela disse aos quatro ventos que não cederia à pressão pelo julgamento do habeas corpus do Lulla, e que o STF se apequenaria se incluísse na pauta de votação o julgamento do habeas corpus, pois que já havia decisão tomada pelo tribunal.
Pois, amanhã votarão o dito cujo.
O que será de um povo que tem um Executivo incapaz, um Legislativo corrompido e um Judiciário pusilânime e comprometido com o que há de pior na nação?
Amanhã será um dos principais dias da história recente desse país. 
A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário