quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Lugar algum

‘Lugar algum’ é onde chegam os amantes da discriminação, e onde eles adoram chafurdarem-se, sob máculas rasteiras e tacanhas.
Aqueles que dividem a sociedade entre ricos e pobres, brancos e negros, homens e mulheres, héteros e homos, bem formados e ignorantes, Morumbi e Paraisópolis, Copacabana e Rocinha, Manhattan e Bronx, primeiro e terceiro mundo, europeu e africano, capitalista e socialista, árabes e judeus, ditadura e democracia, e, por fim, direita e esquerda.
Os sagrados Evangelhos, que contêm as divinas, imprescindíveis e indispensáveis palavras do Rabi de Nazaré, não contemplam NENHUM tipo de discriminação, nem a da classe sacerdotal e levitas (seja lá o que isso signifique), embora eles reivindiquem essa distinção. Palavras que insistem em deixar restritas ao meio religioso, quando já deveriam estar influenciando consistentemente os detentores do poder, se é que se pretende uma sociedade justa, igualitária, aberta, moderna, segura, saudável, educada, solidária, fraterna. Pense na virtude que quiser, ela estará nos Evangelhos.
'Lugar algum' é onde estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário