sexta-feira, 25 de junho de 2010

Deus está fazendo!

É tempo de “desconstantinizar” a igreja, se ela se pretende um instrumento de Deus.
Sim, chegou o tempo.
Foi ele, Constantino, o fundador do cristianismo, que estabeleceu o dia do sol (domingo) como o dia de culto para os cristãos. Foi ele quem começou a construção do que hoje se entende como a basílica de São Pedro, principal monumento da maioria dos cristãos, o que redundou na construção de milhares de outros templos mundo afora. Enfim, foi ele, como sumo pontífice que era (título romano dos imperadores), que estabeleceu a hierarquia na igreja, em que uns têm ascendência sobre outros.
Datas, lugares e pessoas especiais. Nada mais contrário ao evangelho do Nazareno. Ele jamais estabeleceu essas coisas. Por isso as coisas estão como estão. E haja pedição de dinheiro pra sustentar essas coisas.
A igreja de Cristo, e ela esta aí - a gente só não sabe aonde - não se reúne em datas, em lugares e debaixo de pessoas especiais.
Igreja é relacionamento. Relacionamento de iguais que querem ser iguais a Jesus, 7 dias por semana, em casa, no trabalho, na escola, no lazer, na intimidade da família, na prestação de serviço e sem hierarquia, todos sob a direção direta do Espírito Santo. Utopia? Pode ser, então, Deus é utópico.
Deus está fazendo e ninguém poderá controlá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário