sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sentando a pua I

Deus não tem representante na terra.
Ele representa apresenta a si mesmo.
A cada hora surge algo ou alguém dizendo-se o porta-voz de Deus, com o mover do momento. É modismo atrás de modismo. Essas pessoas representam a si mesmas e já nem chocam mais.
Personalidades alucinadas, crápulas insaciáveis dirigindo organizações piramidais que de evangelho não têm nada. O que essa gente faz é oprimir, é subjugar sob ameaças, sob o medo, sob a culpa.
Quem representa, via de regra, dissimula, engana. Especialmente os que estão na mídia, é do jogo, mas não só estes. Há muita gente em grupos menores se prevalecendo dessa condição de representante de Deus a que as pessoas os colocam.
Veja a democracia. No caso da brasileira, uma democracia representativa em que se elege representantes. Saia à rua e veja se encontra alguém, com um mínimo de bom senso, satisfeito com seus representantes! Esse negócio de representação não funciona não.
Deus não tem representante na terra. Ele tem um Corpo. Corpo que o expressa, fidedignamente. Tal cabeça, tal corpo.
Esse Corpo está aí. Procure que você encontra. Gente do bem, segura de sua condição. Gente que não tem medo da concorrência, que não tem medo de perder “seu lugar”. Gente que mora aqui, mas pertence a outro lugar. Gente que sabe para onde vai e não se deixa levar ao sabor das novidades.
Gente que presenteia o mundo com a presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário