sábado, 31 de dezembro de 2011

O homem que tinha o pé para trás


- Vai lá, meu caro, procura o cara que o ofendeu e conversa com ele. Isso está parecendo um mal entendido, até porque você não ouviu dele, outras pessoas é que disseram que ele difamou você. Vai lá, rapaz, deixa esse orgulho de lado.
- Está bem, eu vou, mas olha, se não der certo a culpa é sua.
- Mas que mania essa sua de pensar que tudo tem que ter um culpado. O negócio não é assim não. Culpaaado, culpaaado mesmo só tem um, mas esse tem Outro que vai lidar com ele.
- Está bem, eu vou, mas olha, se não der certo a culpa não é minha.
- De novo! Outra mania sua essa de não assumir suas responsabilidades. Vai lá e faz bem feito o que tem que ser feito, depois a gente vê.
No caminho, o malacabado se encontra com uns “amigos”.
- E aí? Certo?
- Certo.
- Onde você está indo?
- Estou indo lá falar com o cara.
- Não acredito! Você não sabe o que ele anda falando de você!
- Então... já chegou em mim, mas eu conversei com um chegado e ele me disse para ir lá e esclarecer tudo.
- Rapaz, não faz isso não. Ele não merece.
- Mas eu estou indo lá para esclar...
- Meu amigo, se liga. Não adianta, isso não vai resolver nada. E você acha mesmo que você pode, com esse pé virado para trás, resolver alguma coisa? Isso não é assim não. Teria que envolver alguém mais capacitado para resolver isso. Faz o seguinte: deixa quieto. Fica você para o seu lado e deixa ele lá. Vocês não precisam um do outro mesmo.
- É. Acho que você tem razão.

E assim é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário