quinta-feira, 4 de junho de 2015

Lógica insana

Há uma lógica insana na postura da cristandade moderna (seja lá o que o termo signifique).
O fato é que existe uma organização moderna que se diz representante da igreja de Cristo.  Uma organização estruturada como uma empresa baseada em uma hierarquia piramidal, que tem receitas e despesas e um espaço físico (portanto, fixo. E imaginar que o Deus de Moisés não queria a construção de um templo!!! A transitoriedade do Tabernáculo era propósito divino!!! Mas... essa é outra questão) onde ocorrem suas ações, considerado como um lugar sagrado.
Assumindo que essa organização seja representante da igreja, tem-se que ela contradiz o modo de agir daquilo que diz representar quando para contestar o padrão de filosofia e vida daqueles que estão fora da organização recorre aos mesmos meios deles, ou seja, quer fazer-se representar ora por meio de leis ora por meio de ações contra essa leis ou contra o modo de ser deles.
Estou a dizer que o “enfrentamento” (sem sentido bélico aqui) para questões como o homossexualismo não pode se dar na base do estabelecimento ou não de leis, ou de ações contra campanhas como essa da Boticário. Coisa mais infantil. Esse senhor que está convocando essa campanha contra a campanha publicitária é uma criança, como crianças são os que lideram as igrejas e a nação. Crianças... que agem com base no revanchismo, no quanto podem prejudicar esse ou aquele, que estão preocupadas com seus próprios umbigos. Vejo crianças liderando a nação, seja no plano político, seja no plano religioso.
Os líderes religiosos demonstram que dependem da agenda secular para estabelecerem a sua. Parece que ficam aguardando o próximo passo da sociedade para então estabelecerem o seu. Coisa de quem não tem noção de para onde está indo e que só reage ao que lhe é proposto. Coisa de quem não tem noção do eterno e que se deixa envolver por questões transitórias dessa terra, aliás porque valorizam muito essas coisas (dinheiro, fama, destaque, autoridade). Bem por isso essa organização não consegue dialogar com a sociedade, sendo mesmo irrelevante, pois suas bases são as mesmas. Essa organização não consegue propor à sociedade um caminho, pois ela própria está sem saber para onde vai, ocupando-se das mesmas coisas que aquela.
Contudo, há um remanescente. Na hora certa será levantado. Espero estar vivo para ver como ele agirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário