quarta-feira, 9 de maio de 2018

Está dando no que está dando

Aprendemos, eu e minha esposa, desde muito cedo que a responsabilidade pela educação dos nossos filhos não era do governo, com a escola pública, e nem tampouco da escola particular.
Não!!!
A responsabilidade pela educação dos nossos filhos era nossa, por mais óbvio que isso possa parecer.
Eu vejo pais transferindo ou para o governo ou para as escolas particulares essa responsabilidade. Está dando no que está dando.
Essa transferência é um crime, em que pese o fato de que os filhos educados assim estão se transformando em verdadeiros...
Tenho visto pais querendo comer o fígado dos professores, seja da estrutura pública ou privada achando que, ou porque pagam impostos ou porque pagam mensalidades caras, os seus filhos podem/devem/têm que ser tratados como reizinhos e rainhazinhas.
É o fim.
Como os pais (refiro-me a pais e mães) hoje trabalham demais e ficam muito ausentes, eles, então, querem transferir para outros suas responsabilidades. Está dando no que está dando.
E para compensar mais ainda, dá-lhes eletrônicos: os malditos joguinhos, tablets, smartphones e o que quer que apareça. O importante é compensar a ausência dos pais.
Está dando no que está dando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário