segunda-feira, 21 de maio de 2018

Na feira

Na chegada...

Ô Mané, quanto tá o kilo do tomate?
3 reais.
Tá. Vou ali pegar uma dúzia de banana e já volto.

Na volta...

Vou levar um kilo de tomate. É três né?
Humm... tá cinco.
Cinco!!?? Mas eu passei agora a pouco aqui e você me disse que estava três!
É... mas é que a banca ao lado aumentou para 5,50. Eu ainda estou dando 50 centavos de desconto.
Ô Manoel, se liga. Já esqueceu que quando você pediu dinheiro para comprar a barraca eu arrumei e nem cobrei nada!?
É... mas não vai dar. Tem que ser cinco reais mesmo.
Então vou levar um kilo de pepino.
Ô seu João, mas se todo mundo fizer isso, eu vou perder o meu tomate.
Então, abaixa o preço que você não perde.

Essa conversinha do Mané é o que a Petrobras quer que os brasileiros engulam.
Quando ela diz que sobe o preço porque está acompanhando o mercado internacional, ela está chamando todo mundo de trouxa.
Nossa arma é abastecer o carro com etanol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário