sexta-feira, 1 de março de 2019

Mariana e Brumadinho


Saio de férias em Março.

Pretendo ir a Brumadinho levar solidariedade humana para aqueles irmãos brasileiros que perderam entes queridos para o anatemático capitalismo. Além disso, quero ver a olho nu do que é capaz a crueldade humana em nome do acumulativismo, gerado e nascido do capitalismo.
Verei do que é capaz e do que não é capaz o capitalismo, pois Mariana até hoje está desassistida, como ocorrerá com Brumadinho.
Na verdade, o capitalismo não foi pensado e criado para ser tão cruel, nefasto e maldito assim. Ele resvalou para o acumulativismo, que é a ânsia, a compulsão por acumular até não mais poder. O ex-governador do Rio, aquele que já tomou mais de 200 anos, disse esses dias, até sem constrangimento, que era viciado em roubar dinheiro alheio e guardá-lo.
Desde o acidente em Mariana em novembro 2015 eu vinha falando do ocorrido de forma parabólica (links abaixo).
Agora, mais do nunca, embora recolhido à insignificância da minha existência, falarei sim dessa maldita acumulação a que os ricos se submetem e que causa enormes males.
Não há problema em ganhar dinheiro, desde que licitamente. Mas, ganhou muito, compartilhe. E dá para compartilhar. Eu conheço gente da mais fina estirpe, de almoçar com ele, que ganha muito e compartilha muito. Simples assim.  
  
Julho 2018

Julho 2018

Novembro 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário