sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Democracia. Hã hã.


As democracias modernas são firmadas sobre três poderes: o executivo, o legislativo e o judiciário.

Do executivo: recentemente tivemos, por um breve período, dois ex-presidentes presos num mesmo momento, um dos quais continua preso e o outro, que sucedeu à presidente que foi impedida de concluir seu mandato, ainda responde por processos. Tivemos ainda três ex-governadores de um dos maiores estados da nação presos também num mesmo período, dois dos quais continuam presos. Um ex-governador de um dos estados mais novos do país também está preso.
Do legislativo: temos um ex-presidente da câmara de deputados (terceira autoridade do país, sendo: presidente, vice-presidente e presidente da câmara) preso, juntamente com vários deputados, além de fartos processos contra outros tantos, incluindo a outra instância: o senado.
Do judiciário: PASMEM!!! Uma das ex-mais altas autoridades do país disse que estava pronto para ir ao maior tribunal do país e assassinar um dos seus juízes, cometendo suicídio na sequência. Um judiciário que agora, em defesa do estado democrático de direito, começou a abrir as celas dos presos da Lava Jato.
E assim vai a democracia brasileira.
Tudo regado e mantido com recursos sem fim de empresas do setor público e privado.

ET: um país com tamanha desigualdade social não é uma democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário