segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hacia Él – Para Ele

Sálvame de no ver el dolor del otro y la otra.
Salva-me de não ver a dor dos outros.
Sálvame de no sentir el dolor del otro y la otra.
Salva-me de não sentir a dor dos outros.
Sálvame de estar y no ser.
Salva-me de “estar” e não “ser”.
Sálveme de mi idea de ti.
Salva-me de minha ideia de Ti.
Sálveme de hacerte una casa que no sea mi vida.
Salva-me de fazer-Lhe uma casa que não seja minha vida.
Sálvame de creerte definible.
Salva-me de crer-Lhe definível.
Sálvame de perder la memoria sobre el dolor de mi pueblo.
Salva-me de perder a memória sobre a dor do meu povo.
Sálvame de creer que tengo razón.
Salva-me de crer que tenho razão.
No hay libertad más grande que reconocerse igual al otro y la otra.
Não há liberdade maior que reconhecer-se igual aos outros.
Líbrame de no amar hasta el dolor.
Livra-me de não amar até à dor.

Trechos da oração/poesia de David Montealegre, teólogo colombiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário