terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Igreja x igreja

É impressionante o número dos que estão insatisfeitos com a igreja. Gente de todo o tipo. Desde aqueles que passaram por algum tipo de decepção até àqueles que são cultos e sabem colocar as coisas nos seus devidos lugares. Pessoas novas e velhas, ricas e pobres, enfim, é um sem número de pessoas que não querem mais as coisas como elas estão.
Escreve aí: está próximo o fim dos artistas gospel, dos pregadores bem sucedidos, dos líderes de igreja ricos, dos comandantes que “têm” que ser obedecidos, dos papas evangélicos.
Isso tudo está ruindo, não sem prejuízo de muitas vidas que vão ficando no meio do caminho.
Se tem alguma coisa que Deus vai cobrar, são essas vidas, não sei de quem, pois se muitos pecam por ação, muitos pecam por omissão.
Ai de mim que estou nos dois lados!
É muito comum se ouvir falar: “eu não preciso de igreja”. Como eu temo por esses. Eu criei 4 filhos na igreja e os 4, graças a Deus, estão bem. Não são nenhum fora de série, graças a Deus. Nunca quis mesmo isso para eles. Mas, nos damos bem e eles se dão bem entre eles, são pessoas estudiosas, trabalhadoras, respeitadoras, honestas, pontuais, responsáveis, crentes. Normais. Graças a Deus. Normais. E digo aqui sem medo de errar: devo muito à igreja. Não à igreja, mas à igreja. Porque, de fato, se eu não tivesse cuidado, a igreja os teria destruído, mas como eu tinha a igreja, pude acompanhá-los no seu desenvolvimento e agora estou entregando um a um para viverem suas vidas.
Lamento por aqueles que estabelecem uma igreja sobre a força da liderança pessoal.
Lamento por aqueles que estabelecem uma igreja sobre eventos.
Lamento por aqueles que estabelecem uma igreja sobre a disputa por cargos e títulos.
Lamento por aqueles que estabelecem uma igreja sobre o poder financeiro.
Lamento por aqueles que estabelecem uma igreja sobre valores humanos.
Lamento por aqueles que estabelecem uma igreja sem humanos de valor.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário