segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Da ingratidão

Percepções de um andarilho
Convenci-me: é a mãe de todas as amarguras, causadora das mais vis sensações. Veja alguém amargurado, saiba, ele é um ingrato.
Poderosa, gera revolta até com Deus, desaguando no ateísmo, quando não, na busca de alternativas a Ele.
Insidiosa, insufla a suspeita a não mais poder.
Maligna, promove dissensões, retaliações, comparações.
Obtusa e nebulosa, faz cegar os olhos às pequenas dádivas, como às grandes.
Opressora, imprime sua marca na cara e na fala das pessoas.
Seja na convivência da família, no círculo de amizade, no ambiente de trabalho, ela está onipresentemente presente presenteando a quem ela se apresenta com lágrimas de dor. Uma dor inútil, inócua, refratária.
Está na base de todas as divergências, de todos os desencontros.
Fruto do pensamento pós-moderno do “se desejo, logo tenho direito”, tem encerrado legiões de pessoas em seus laços de amargura, tornando-as em eternas insatisfeitas.
Para o ingrato não há limite, ao ingrato nada satisfaz. Mesmo Deus, do alto de sua onipotência (seja lá o que isso signifique), não consegue satisfazer o ingrato, pois o Magnânimo não se submeterá messssssmo a essas pessoas. Se há algo com o que Deus não sabe ou não quer lidar é com pessoas ingratas. Há severas advertências na bíblia a respeito dessas pessoas.
Mas... sobretudo, a ingratidão é feia. Feia no mais brutal, tacanho, rasteiro e literal sentido da palavra.
Chocante: o ingrato não se vê ingrato. Ele se vê objeto constante das armações do mal. Ele “se acha”! E acha que o mundo está contra ele. Vive de pedir e reclamar. Sempre às voltas consigo mesmo, é um egoísta e lamento dizer: morrerá insatisfeito, seu ingrato!

2 comentários:

  1. Bom Dia Wani, nao tenho muita intimidade com as palavras mas a cada escrita isto tem me inspirado a buscar o conhecimento experiencia com cristo. Qdo cheguei na igreja estava sem fé, nao acreditava mais no evagelho, atraves da sua vida da Rosana fui resgatado do pecado passei a viver um evangelho da verdade.
    um grande abraço Leandro

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro, bom ter você por aqui. Que bom que tem gostado. Você também é importante pra mim.
    Outro abraço.

    ResponderExcluir