sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Amigo ferido

Atenção: não se abandona um amigo ferido. Por mais cabeça dura que ele seja.

É preciso ter amigos. Amigos de verdade. Em 2018 faça amigos.
Com amigos você não precisa ter muito cuidado para ser quem você é, desde que você tenha o cuidado de não machucá-lo. Você não precisa representar para tentar fazer bonito, para manter a pose. Ele te conhece e sabe até onde você irá, ou não. Com amigos, você não precisa ser muito coerente. A coerência às vezes mata a simplicidade e a criatividade das relações. Quem quer ser muito coerente esquece de viver.
Compre uma moto e vá andar com seu amigo. Isso te fará muito bem. Ou então ache qualquer outro passatempo que desopile seu fígado e vá conviver com seus amigos.
Cameron Poe, personagem de Nicolas Cage em “Con Air – A rota da fuga” numa situação em que tinha que escolher entre salvar-se ou tentar ajudar um amigo ferido, preferiu correr o risco e tentar ajudar o amigo, dizendo que “não trocaria a vida dele pela vida do amigo” e que “não abandonaria um amigo ferido”.

Há ainda o fenomenal Desmond Doss, interpretado por Andrew Garfield em “Até o último homem”, em que ele se arrisca ao extremo em meio a uma batalha super sangrenta para salvar vários homens feridos, logo ele que sequer estava preparado para estar num lugar daquele.
Atenção: não se abandona um amigo ferido. Por mais cabeça dura que ele seja. Dê umas pancadas nele, brigue com ele, mas não o abandone. Se for o caso, morra com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário