terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Matem-me, por amor à humanidade

Eu sou mau. Está provado. Até tenho boas propostas, mas sou mau, intrinsecamente mau.
Não consigo colaborar com a humanidade. Minhas ideias se provaram incapazes. Não consegui chegar onde queria, mesmo porque abusaram de mim, me corromperam, me estupraram.
Tive concorrentes. Venci todos eles, porque eles também se mostraram incapazes de propor soluções consistentes.
Os números publicados da minha atuação nesse ano me envergonham. Não queria uma atuação tão capaz assim. Não era pra eu ser tão eficiente assim.
Fui jovem e como a Sibila de Cumas, pedi para não morrer, mas esqueci de pedir a juventude, assim, estou velho e vivendo, e não consigo colaborar para a humanidade, então, por favor, me matem.
Vocês são inteligentes e descobrirão um substituto com ideias e práticas melhores. Para isso aconselho a ouvirem o Rabi de Nazaré.

O capitalismo

Um pobre precisa trabalhar 19 anos e guardar todo dinheiro sem gastar nada para ganhar o que um super rico ganha em um mês.
Os super ricos sonegaram 200 bi de dólares no último ano.
82% da riqueza do mundo estão nas mãos do 1% mais rico.
5 brasileiros detêm a mesma riqueza que 100 milhões de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário